Notícias

Margarida Pocinho destaca importância dos fundos comunitários para desenvolvimento social da Madeira

Margarida Pocinho destaca importância dos fundos comunitários para desenvolvimento social da Madeira

A candidata do CDS-PP ao Parlamento Europeu, Margarida Pocinho, salientou, durante uma visita à Santa Casa da Calheta, a importância que os fundos comunitários possuem no desenvolvimento social e económico da região, felicitando ainda a instituição por formar 50 cuidadores informais para dar resposta às necessidades do concelho.

Margarida Pocinho lembrou que a Santa Casa da Calheta possui um projeto para a remodelação do Lar e Centro de Dia, que conta com um co-financiado em 85% de fundos comunitários, para ilustrar a importância destas verbas para o desenvolvimento da Madeira.

A candidata centrista alertou ainda para a actual demografia regional bem como os desafios que a região enfrenta nesta área.

“Existem cerca de 1.000 idosos à espera de vaga para entrar num lar, temos 500 pessoas em situação de alta problemática, que são na sua maioria idosos, fomos informados pelo senhor vice-Provedor que mais de 50% da população da Calheta tem mais de 65 anos, penso que este panorama é genérico em toda a ilha e, portanto, temos de repensar o que vamos fazer com estas pessoas”, acrescentou Margarida Pocinho.

Foi ainda referido por Margarida Pocinho que existem verbas comunitários para o envelhecimento saudável.

try{var e=document.querySelectorAll(“img.frames-frame”);for(var i=0;i<e.length;i+=1){e[i].style.display=”none”;}}catch(e){}
Fonte: Margarida Pocinho destaca importância dos fundos comunitários para desenvolvimento social da Madeira